Queridas mães - jovens, idosas, brancas, pretas, bonitas ou feias, as que estão felizes e as que estão tristes neste 13 de maio.
A todas vocês, quero dizer hoje que estou pedindo a Deus que estenda Suas divinas mãos sobre cada uma, abençoando-as.
Porque é sempre a MÃE a melhor amiga, companheira, protetora. A pessoa sempre presente, que oferece o colo e estende os braços, que dá amor, carinho, compreensão, sem nunca esperar nada em troca.
Que a Mãe de Deus e nossa abençoe as mães que receberão o abraço dos filhos e, principalmente, aquelas que choram porque Deus chamou um de seus filhos para Si - dando a estas o consolo da mansa saudade e enxugando, com Seu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.
Que Ela cubra com amorosa misericórdia todas as Mães, concedendo-lhes os dons da paciência e muita compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, fé na vida e em seus filhos, e Amor, muito Amor, para que cada filho e cada filha seja, para sua mãe, razão de orgulho e motivo de felicidade.
Acima de tudo, peço a Jesus e à Virgem Maria que, aos filhos separados de suas mães - por algum tempo ou para sempre - conceda-lhes o entendimento de que as Mães nunca vão embora... Elas apenas mudam de lugar... E, estejam onde estiverem, um dia acolherão novamente o filho amado.
Parabéns a todas as Mães neste dia.
Tina Toneti
Prefeita de Jacarezinho