Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/05/2012 15:04 | Fonte/Agência: Texto e fotos: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Alunos da Silvestre Marques fazem apresentações artísticas para as mães

Com o intuito de resgatar os valores familiares e homenagear as mães pelo seu dia que será celebrado no domingo, 13, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Silvestre Marques, do bairro Aeroporto, preparam diferentes apresentações artísticas. Durante o dia de hoje, 11, familiares, alunos e professores compartilharam momentos de alegria e emoção.

O secretário de Planejamento, Nelson Paulino prestigiou as atividades no período da manhã, e parabenizou a equipe da Emef Silvestre Marques pela iniciativa de marcar uma data tão significativa como o Dia das Mães. "É muito importante que desde pequenas as crianças tenham atitudes como estas, que demonstram todo o amor e carinho que tem por suas famílias. Aqui pudemos acompanhar uma parte do trabalho que a escola vem desenvolvendo junto a comunidade", ressaltou Nelson Paulino.

Os 627 alunos da Silvestre Marques participaram das apresentações artísticas e das atividades preparadas especialmente para as mães. A diretora da escola, Magali Moreira Gonçalves destacou que eventos como este servem para aproximar a família e trazê-la para dentro da escola. Durante esta semana, os alunos trabalharam em sala de aula conceitos de responsabilidade e respeito para com a família.

"Queremos mostrar que o amor não está fora de moda, que através dele é possível fazer a diferença. Tivemos além das mães, muitos pais que vieram aqui e se emocionaram. Que neste domingo, todos os filhos aproveitem suas mães, essas pessoas maravilhosas que temos ao nosso lado", concluiu Magali.