Saúde

Publicado em: 11/05/2012 14:26 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Arte: Guilherme Carneiro | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Mutirão de limpeza será realizado no próximo sábado, 19

Dando continuidade ao trabalho de combate a dengue, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho realiza no próximo sábado, 19, um mutirão de limpeza (arrastão) em todo o município. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Comitê Intersetorial de Combate a Dengue e vai envolver cerca de 250 pessoas.

Nos próximos dias, os moradores receberão dos agentes de endemias, em suas casas, um saco de lixo para que seja retirado do seu quintal tudo o que possa acumular água: latas, sacos plásticos, pneus, garrafas, papéis, potes plásticos de todas as espécies.

O diretor da Vigilância Sanitária e responsável pelo trabalho de controle da dengue, Luís Carlos Ferreira afirmou que é importante que a população deixe os sacos de lixo separados, para que no sábado sejam recolhidos.

"Pedimos para que os moradores deixem os resíduos separados na calçada na sexta à tarde ou à noite, pois, no sábado a partir das 08h estaremos fazendo o recolhimento. Cerca de 250 pessoas de todos os setores da Prefeitura Municipal estarão envolvidas no arrastão. Vale lembrar que quem quiser nos ajudar no mutirão pode ser dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro", observou Ferreira.

O último mutirão de limpeza organizado pela Prefeitura Municipal em toda a extensão de Jacarezinho, foi realizado em 26 de novembro de 2011. Na ocasião foram retiradas 50 toneladas de resíduos sólidos das residências.