Assistência Social

Publicado em: 10/05/2012 16:17 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Campanha do Agasalho segue até o dia 15 de junho

A abertura oficial da Campanha do Agasalho 2012 do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), foi realizada na manhã de hoje, 10, em frente à Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Com o lema: "Demonstre calor humano! Doe agasalhos!", a Campanha busca cadastrar aproximadamente 400 famílias do Município que receberão as doações.

Durante a cerimônia, estiveram presentes a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti; o vice-prefeito, Beto Rocha; o comandante do Tiro de Guerra 05/007, subtenente Aguiar; a presidente do Provopar, Rosiane Tonet da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tonet; representando os secretários municipais, o secretário de Planejamento, Nelson Paulino; representando o Corpo de Bombeiros, o sargento Coelho e também a vereadora Luciane Aparecida Alves. Na oportunidade, o padre Nelson Gualiume e o pastor Valdir dos Santos abençoaram a Campanha.

Em seu discurso, Tina lembrou que todos os anos os atiradores do Tiro de Guerra realizam um belo trabalho na Campanha do Agasalho, auxiliando na visita às casas durante o "arrastão do bem". "A meta é que cada família cadastrada receba 30 peças. Por isso, é importante que todos colaborem fazendo a sua doação. Esta Campanha também conta com a união das igrejas, porque independentemente do credo, todos precisamos uns dos outros. Se cada um fizer a sua parte, vamos tornar Jacarezinho a melhor cidade para viver", ressaltou a prefeita.

O cadastramento daqueles que vão receber os agasalhos arrecadados teve início no dia 02 e até o momento, 170 famílias estão inscritas. Mas, segundo a presidente do Provopar, o objetivo é atender até 400 famílias. "O cadastramento facilita a entrega das doações nos dias da distribuição. Esperamos que toda a comunidade nos ajude nesta Campanha, se dirigindo até os postos de arrecadação, ou entregando as doações no arrastão do dia 02 de junho", completou Rosiane.

Atenção para o cronograma

- 02 a 25 de maio: inscrição para senha na sede do Provopar;

- 02 de junho: Arrastão no Centro e nos bairros, a partir das 13h com saída em frente à Prefeitura Municipal;

- 13, 14 e 15 de junho: distribuição dos agasalhos e cobertores das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Salão Paroquial da Catedral;

- Postos de arrecadação: bancos, colégios, paróquias, Corpo de Bombeiros, faculdades, Correios e Provopar.

Informações pelo telefone (43) 3911-3029 ou na sede do Provopar, aos fundos do prédio da Assistência Social, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 950.