O prefeito

Publicado em: 09/05/2012 16:49 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Departamento de Comunicação | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitos do G5 participam de audiência com secretário Michele Caputo

Os prefeitos representantes do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema - G5, reuniram-se ontem, 08, com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto. Na ocasião, o secretário se comprometeu a firmar um convênio com os municípios para compra de três veículos que vão atender aproximadamente 80 mil moradores, através da Linha da Saúde.

Além do secretário de Saúde, participaram da audiência, a presidenta do G5 e prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti; o prefeito de Joaquim Távora, Cláudio Rivelino; o prefeito de Carlópolis, Carlos de Andrade; o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Mauricio Araújo; o diretor-executivo do G5, Rômulo Ribeiro Santana e Esmael Carvalho, representando o deputado estadual Hermas Brandão Junior.

A presidenta explicou que Caputo Neto consolidou o compromisso de assinar um convênio entre o G5 e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), para aprimorar o transporte de pacientes. Serão liberados recursos no valor de aproximadamente R$520 mil, para compra de três veículos: um ônibus rodoviário com 48 lugares (R$400 mil); uma van com 16 lugares (R$90 mil) e um automóvel (R$30 mil).

"Este convênio vai beneficiar cerca de 80 mil moradores dos municípios de Carlópolis, Guapirama, Jacarezinho, Joaquim Távora e Ribeirão Claro. Nós levamos o pedido até o secretário Caputo Neto e também, contamos com o apoio do deputado Hermas Junior que ratificou o nosso pleito. Além de maior conforto aos pacientes, a Linha da Saúde diminuirá os custos que temos hoje com o transporte daqueles que necessitam fazer tratamento em Curitiba", destacou Tina.