Gabinete

Publicado em: 08/05/2012 16:40 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Gilson Camargo | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Vanhoni participa de inaugurações e recebe Título de Cidadão Honorário

O deputado federal Ângelo Vanhoni estará em Jacarezinho nesta sexta-feira, 11. A partir das 17h, Vanhoni irá participar da inauguração do Telecentro Rosa Branca, no bairro Aeroporto e logo após, da iluminação e via de acesso ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Avenida Doutor Tito. A Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho será realizada às 19h30, na sede da APP Sindicato.

Ângelo Carlos Vanhoni, deputado federal pelo Paraná e relator do Plano Nacional de Educação (PNE), recebe o Título de Cidadão Honorário como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade jacarezinhense. É natural de Paranaguá (PR) e graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Filiado ao PT desde 1981, atuou no movimento estudantil, foi vereador de Curitiba e deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Também foi dirigente da CUT-PR e vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Vanhoni foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006 e reeleito em 2010, tem na Educação e na Cultura os principais temas do mandato. Dentre as conquistas para Jacarezinho, destaca-se a articulação do deputado junto ao Governo Federal que foi decisiva para a instalação do IFPR no Município.