Saúde

 

Publicado em: 27/04/2012 17:49 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Jacarezinho lança campanha de vacinação contra a gripe


Whatsapp

 

 

A abertura oficial da campanha de vacinação contra a gripe, em Jacarezinho, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 27, no Asilo São Vicente de Paulo. No município, 6.687 pessoas entre gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde e crianças com idade entre seis meses e dois anos devem tomar a vacina contra a gripe até o dia 25 de maio. A campanha do Ministério da Saúde deste ano reforça que a vacinação é para quem precisa de mais proteção, além de ser um direito assegurado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor da Vigilância Epidemiológica, Eduardo Quirino explicou que neste sábado, 28, treze linhas de atendimento serão deslocadas para a área rural do município para, além de garantir a prevenção contra a gripe, atualizar as vacinas. "As pessoas que moram no interior geralmente têm maior dificuldade de ir até os postos, então nós estamos desenvolvendo um trabalho específico para atender esta população", completou.

Segundo Quirino, entre amanhã e segunda-feira pelo período da manhã, uma equipe estará fazendo a vacinação contra a gripe, hepatite B, tétano e febre amarela no Centro de Eventos. A partir da quarta-feira, 02, todos os postos de saúde de Jacarezinho já estarão aplicando a vacina contra a gripe.

No próximo sábado, 05, será realizado o Dia D da vacinação, no qual toda a estrutura da Secretaria de Saúde e de outros departamentos será disponibilizada para o atendimento. Também, equipes volantes percorrerão os bairros do município para vacinar pessoas acamadas, idosos, gestantes e crianças.

O diretor lembrou que a meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% da população de cada grupo. Ao todo são 6.687 pessoas a serem vacinadas em Jacarezinho, dentre elas: 896 crianças de seis meses e menores de dois anos; 448 gestantes; 528 profissionais da Saúde e 4.815 idosos. "Esperamos que assim como no ano passado, possamos vacinar 100% do nosso público alvo", concluiu.