Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/08/2009 17:00 | Autor: Secretaria de Educação

Eleição e posse no Conselho Municipal de Educação de Jacarezinho

Na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho aconteceu na manhã do dia 20 de agosto a eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação.

Estiveram presentes os conselheiros titulares e os suplentes, visto que a presidente anterior, Profª Neuza Maria Néia Pinheiro da Silva, representante da UENP, assim como seu suplente, Prof. José Esteves, aposentaram-se recentemente de seus cargos na Universidade e por isso se tratava também da despedida daqueles membros e acolhida dos novos indicados pela Universidade: a Professora Sônia Regina Leite Merege e o Professor José Carlos da Silva.

Os conselheiros elegeram por aclamação: para presidente, o Professor Doutor Padre José Carlos da Silva e para vice-presidente a Professora Ana Cristina Ferreira Martins.

Fazendo uso da palavra o novo presidente agradeceu a confiança de seus pares e garantiu que tudo fará para que a Educação Municipal, em regime de colaboração com os demais órgãos educacionais, caminhe sob a proteção de Deus, no sentido de dar melhores condições de vida aos pequenos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Em seguida foi servido um lanche e a Secretária da Educação, Professora Laura Lemos Gomes do Amaral fez um pequeno discurso em que agradeceu em nome dos educadores de Jacarezinho o brilhante trabalho executado pela Profª Neuza à frente do Conselho Municipal de Educação, lembrando o fato de nossa cidade ser dos poucos municípios que no Paraná têm seu próprio Sistema Municipal de Ensino e que isso se deve ao conhecimento e empenho demonstrado pelo Conselho sob a presidência da professora que se despede.

O vice-prefeito José Roberto da Rocha, representando a Prefeita Tina Toneti também elogiou a dedicação e responsabilidade dos conselheiros, declarando a confiança do Executivo na capacidade desse egrégio colegiado.

A Professora Neuza recebeu uma placa e uma lembrança das mãos da Secretária e do Vice-Prefeito e em breves e comovidas palavras despediu-se, declarando reconhecer que todas as realizações de sua gestão devem-se à colaboração dos demais conselheiros, colocou-se à disposição da Secretaria e do Conselho, comunicando que estará sempre pronta a atender qualquer solicitação dos professores jacarezinhenses.

O CME/JACAREZINHO está assim composto a partir de 20 de agosto de 2009:

CONSELHEIRO

REPRESENTA