A inauguração do asfalto do Jardim São Luiz II que seria realizada neste sábado, 21, foi adiada para a próxima semana, no dia 28. O bairro já está com 60% das ruas asfaltadas, porém, houve complicações no fornecimento de concreto para a colocação dos meios-fios por parte da empresa contratada. Outro fator que influenciou o atraso foi um problema na usina de asfalto do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
O secretário de Conservação Urbana, Leonardo Costa Santos explicou que a mudança na data se deve ao não-cumprimento do prazo por parte da empresa que fornece o concreto usinado, utilizado na construção dos meios-fios. "A empresa não forneceu o concreto em quantidade suficiente e isso, acarretou no atraso da obra em pelo menos duas semanas. Caso não tivéssemos este problema, o asfaltamento já estaria concluído", acrescentou.
Costa Santos ainda disse que nesta semana houve um pequeno problema na usina de asfalto do DER, mas que na segunda-feira os trabalhos serão retomados normalmente.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.