Saúde

Publicado em: 19/04/2012 15:03 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura adquire microônibus para ampliar transporte de pacientes

Tendo em vista a necessidade de proporcionar melhores condições e ampliar o transporte de pacientes, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho adquiriu um microônibus que ficará disponível à Secretaria de Saúde. O investimento de aproximadamente R$220 mil foi feito com recursos próprios do Município, oriundos do pagamento de taxas e de impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O microônibus tem 28 lugares e será destinado ao transporte de pacientes, especialmente para aqueles que fazem o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em municípios como Londrina e Curitiba. "Atualmente, temos um ônibus terceirizado que faz o transporte para estas cidades, e a partir de agora, este microônibus estará disponível todos os dias para os pacientes que fazem este tipo de tratamento", afirmou a prefeita Tina Toneti.

O secretário de Planejamento, Nelson Paulinho explicou que a aquisição do veículo foi feita com recursos próprios do Município, que correspondem à arrecadação obtida através do pagamento de tributos. "É importante a conscientização da população de que vale a pena pagar taxas e impostos, como o IPTU, porque isso tem retorno em forma de serviços públicos", acrescentou.

Para o secretário de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, o investimento no microônibus garante aos pacientes um transporte de qualidade. "Atrelado a isso, temos 12 motoristas atuando em sistema de rodízio, o que eleva a qualidade do transporte e diminui o risco de acidentes", destacou.

O vereador Ricardo Tonet ressaltou que esta é mais uma conquista muito importante da prefeita, pois vem atender a necessidade dos pacientes que precisam se deslocar para tratamento em Londrina e Curitiba. "Além de ampliar o atendimento, este veículo proporciona mais conforto para os usuários", concluiu Tonet.