Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 18/04/2012 16:44 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura e Sebrae realizam a Semana do Empreendedor Individual

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio dos Correios, realizam até sexta-feira, 20, a Semana do Empreendedor Individual. Além de dicas e orientações prestadas pelos consultores do Sebrae, também é possível fazer a formalização de empresas.

A ação faz parte do Projeto Despertar Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura e que tem como parceiro o Sebrae. O chefe da Sala do Empreendedor, André Luiz de Aguiar Paulino Leite explicou que nesta primeira etapa a Semana está sendo realizada no Centro, em frente à agência dos Correios, mas que nos próximos meses será levada até os bairros Aeroporto, Vila Setti, Vila São Pedro e Parque Bela Vista.

"O Despertar Empreendedor acontecerá durante todo o ano de 2012, com várias ações de fomento ao empreendedorismo, e a Semana do Empreendedor Individual é uma delas. Os consultores do Sebrae prestam assistência e também realizam a formalização das empresas. Vale lembrar, que o custo mensal é de no máximo R$37,10, podendo ser menor de acordo com a atividade desenvolvida", afirmou Leite.

Para abrir a empresa e conseguir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), como Micro Empreendedor Individual (MEI), é necessário apenas o RG, CPF e comprovante de residência. A formalização também pode ser feita na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal, que fica no mesmo prédio do Procon.

Quem estiver interessado pode participar gratuitamente nesta quinta-feira, 19, da oficina "Curso Básico de Finanças" que será realizada às 19h, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (antigo Hotel Municipal).

Cronograma nos bairros

O atendimento nos bairros de Jacarezinho será feito ao longo dos próximos meses, confira a programação:

29/05 - Aeroporto

26/06 - Vila Setti