Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/04/2012 16:03 | Fonte/Agência: Texto e fotos: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Alunos da Rede Municipal participam da Feira do Livro

Para estimular o hábito da leitura e proporcionar a todas as crianças acesso aos livros, foi realizada na última semana a Feira do Livro, no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), em Jacarezinho. Alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram o local e puderam adquirir livros que custavam a partir de R$0,70.

O organizador José da Silva Nei afirmou que esta é a sexta vez que a Feira é realizada em Jacarezinho. "Nós sempre tivemos uma aceitação muito boa pela população. Com o incentivo dos professores e diretores da Rede Municipal, muitas crianças visitam a Feira e depois acabam retornando com os pais para adquirir mais livros", salientou.

O objetivo da Feira do Livro é oportunizar a participação de crianças em um ambiente que ofereça a leitura, bem como, possibilitar a aquisição de livros com preços acessíveis. "Além disso, buscamos fazer com que a criança amplie a relação afetiva com a leitura. São milhares de pessoas que ao lerem um livro repensam suas vidas", acrescentou Nei.

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pedacinho do Céu, Luciane Andréa Oliveira, a leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança. 59 alunos que frequentam a Emei no período matutino visitaram a Feira e levaram pelo menos um livro para casa.

"Esta Feira já acontece há alguns anos e a sua realização é muito importante para que possamos estimular o hábito da leitura desde cedo. O preço permite que todas as crianças tenham acesso aos livros e levem este contato para junto dos pais, pois, muitos pedem para que eles contem as historinhas", concluiu Luciane.