Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/04/2012 19:04 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Juliana Modotti - Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Viola versus Viola apresenta duplas de Jacarezinho

Para revelar talentos musicais de Jacarezinho e selecionar as duplas que vão se apresentar no palco alternativo da Fetexas 2012, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, promoveu neste domingo, 15, o Viola versus Viola. Esta foi a primeira etapa da seleção para a Fetexas e reuniu nove duplas de violeiros que se apresentaram na Praça Rui Barbosa.

A prefeita Tina Toneti destacou que cresceu cantando junto à maioria dos músicos que estavam presentes. "Esta é a música raiz, o verdadeiro sertanejo que remete às origens do nosso país, pois o sertão, a roça, está presente no coração de cada um que está aqui hoje. O palco alternativo da Fetexas é muito importante para que nossos artistas tenham o seu espaço", afirmou.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Carlos Costa, serão escolhidas cinco duplas que se apresentarão no palco alternativo da Fetexas. O Viola versus Viola deste domingo, foi a primeira etapa seletiva, na qual os violeiros foram avaliados por uma banca formada por quatro músicos. As próximas fases serão nos meses de maio e junho e as duplas que fizerem a maior somatória serão as escolhidas.

Participaram do Viola versus Viola as duplas: Fernando e Paraná; Nelinho e Nenê; Remador e Canoeiro; Luiz Carlos e João Reis; Polaco e Adriana; Izail e Floraí; João Lopes e Zé Geraldo; Zé Rocha e Gauchinho e, Gildo Andrade e Flor Morena.