Conservação Urbana

Publicado em: 16/04/2012 17:18 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura inaugura asfalto da Rua Francisco Camargo

Integrando as comemorações dos 112 anos de Jacarezinho, a Prefeitura Municipal inaugurou no sábado, 16, o asfalto da Rua Francisco Camargo, no Parque Bela Vista. Além de aprimorar o acesso ao local, agora os moradores terão melhoria na qualidade de vida através de outros serviços públicos, como a coleta de lixo que será facilitada.

Durante a visita ao local, a prefeita Tina Toneti conversou com moradores que relataram que há anos sofriam nos dias de chuva com o barro e com a água que descia pelas ruas, o que dificultava o acesso à suas casas. Nos períodos de seca, a poeira incomodava e causava problemas respiratórios.

"Um dos moradores contou que há mais de 40 anos passava por essa situação, e hoje este problema foi resolvido. Junto com o asfalto outros serviços serão facilitados e a água terá o escoamento correto. Estas boas condições fazem com que os moradores fiquem mais felizes e até cuidem mais das suas casas. Atualmente, estamos realizando obras em vários bairros, e é aos poucos que vamos conseguir que nenhuma rua fique sem asfalto, queremos fazer muito mais por Jacarezinho, para garantir uma vida digna para toda a população", ressaltou Tina.

Para o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, Jacarezinho comemorou 112 anos e a população em vários pontos do município, continua recebendo os presentes. O secretário também lembrou que na Rua Francisco Camargo, assim, como em outros bairros foram instalados os módulos sanitários, que propiciam condições de higiene adequadas. "Esta obra vai permitir o acesso a outros serviços públicos, pois até a coleta de lixo era difícil de ser realizada sem o asfalto", completou Nelson Paulino.

A vereadora Luciane Aparecida Alves que também é assistente social e desenvolve um programa junto à Secretaria de Saúde, falou sobre as dificuldades que ela mesma tinha para fazer visitas aos pacientes que moram no local e frisou que com o asfaltamento o problema será sanado. "Além do acesso, estes moradores terão condições de qualidade de vida melhores", concluiu a vereadora.

Já para o morador Carlos Batista de Oliveira, o asfaltamento da rua representa a realização de um sonho. "Muitos de nós (moradores) batalhamos e estamos muito felizes com a concretização desse sonho. Moro aqui há 24 anos e sofri muito com a falta do asfalto, por isso, hoje quero agradecer a todos que colaboraram para esta realização", declarou.