Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 13/04/2012 15:14 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Escritório da Junta Comercial é inaugurado em Jacarezinho

Desde ontem, 12, os empresários de Jacarezinho e região contam com um escritório da Junta Comercial do Estado do Paraná (Jucepar), que vai agilizar o processo de abertura de empresas e proporcionar crescimento econômico. Na ocasião, a placa alusiva à inauguração da Junta Comercial no município foi descerrada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), local onde funcionará o escritório da Jucepar.

A prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti lembrou que a luta para trazer a Junta Comercial ao município teve início em 2009, com um pedido protocolado pela Acija. No ano seguinte, a prefeita reforçou a petição junto ao órgão. "Este escritório foi uma luta tanto do setor empresarial, quanto político. A partir de agora, será possível pleitear documentos com mais celeridade no processo. A Junta Comercial vai contribuir ainda mais para o crescimento de toda a nossa região", destacou Tina.

Para o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, a prefeita foi uma lutadora incansável que se empenhou muito para obter esta conquista. A unidade de Jacarezinho é a 49ª no sistema de juntas comerciais do interior do Paraná. Em 2011, foram inauguradas seis unidades no estado, e a expectativa é de que esse ano sejam dez novos escritórios.

"Jacarezinho é uma das cidades mais tradicionais do Paraná e que tem uma das associações comerciais mais antigas do estado. Houve um empenho muito grande de lideranças políticas e empresariais para que hoje pudéssemos estar aqui, trazendo a Junta Comercial para mais perto do empreendedor", observou Akel.

O deputado estadual Hermas Brandão Júnior considerou que a inauguração do escritório em Jacarezinho vai desafogar o atendimento que antes era feito somente em Santo Antônio da Platina. "O trabalho da Jucepar faz com que o Paraná caminhe para a desburocratização. A Junta vai facilitar a vida comercial das empresas, pois os empresários não precisarão mais percorrer até outro município para retirar seus documentos. É por isso, que estamos trabalhando para que outras cidades da região também tenham uma unidade da Jucepar", afirmou o deputado.

Em seu discurso, o presidente da Acija, Marcelo Oliveira disse que a vinda da Jucepar é um sonho de pelo menos três anos da diretoria da Associação Comercial, que busca o crescimento e desenvolvimento de Jacarezinho, bem como, melhorias para todo o setor empresarial. Marcelo também ressaltou a importância do apoio da prefeita Tina Toneti e de demais lideranças políticas para a conquista.

"Com o escritório da Junta Comercial em Jacarezinho a facilidade se torna maior para a abertura de empresas e esclarecimentos aos empresários. Aqui teremos um panorama geral do crescimento de toda a região. Para a realização desse sonho, firmamos parcerias com o setor público Municipal, Estadual e Federal", frisou Oliveira.

Para a instalação do escritório, a Acija cedeu duas salas totalmente equipadas que vão proporcionar o perfeito funcionamento da Junta Comercial. A equipe que vai atender os empresários é composta por três funcionárias - uma da Acija e duas da Prefeitura de Jacarezinho.