Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/04/2012 16:24 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Guilherme Carneiro | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura e Câmara firmam parceria para construção de campo de futebol

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho e a Câmara Municipal assinaram um convênio na tarde de hoje, 09, para a realização de obras. A parceria oficializada pela prefeita Tina Toneti e o presidente da Câmara, Ricardo Tonet, resultará na construção de um campo de futebol na Vila Rosa. A ação pioneira entre os dois órgãos possibilita obras com recursos da Câmara e execução por parte da Prefeitura.

Para que seja possível a construção do campo de futebol na Vila Rosa, a Prefeitura Municipal fará a retenção do repasse a Câmara referente ao primeiro semestre de 2012. Assim, o investimento por parte do Executivo na obra será de R$98 mil, e do Legislativo de cerca de R$120 mil.

De acordo com a prefeita, dependendo da redução de gastos da Câmara, no segundo semestre será assinada uma nova parceria para construção de um campo de futebol no bairro Panorama e de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no Parque Bela Vista (próximo a nova rodoviária) e outra na Vila Rondon (Região dos Quatro Bairros).

O pacto foi firmado com a base de apoio da prefeita no Legislativo e a pedido dos vereadores Ricardo Tonet, José Pereira (Macalé), Maria Luiza Boberg e Wilson Ferreira, e também com o aval da vereadora Luciane Aparecida Alves e do vereador José Izaias Gomes (Zola).

A Prefeitura de Jacarezinho é a única a firmar parcerias com a Câmara para a efetivação de obras em conjunto. "Desde o meu primeiro mandato realizamos esta prática que demonstra que assim como a Prefeitura, os vereadores também estão cuidando e aplicando corretamente o dinheiro público. As obras são efetuadas com recursos da Câmara e a execução é por conta da Prefeitura. É uma atitude pioneira e que serve de modelo para outros municípios", concluiu Tina.