Os vereadores de Jacarezinho destacaram na última semana a atuação da diretoria da Santa Casa de Misericórdia do município. Durante as falas no plenário do Poder Legislativo eles destacaram sobre a atuação da antiga diretoria e desejando sucesso para a nova diretoria que já está atuando à frente da entidade.
A nova diretoria é composta por Dr. Ken (Presidente), Dr. Miriam (Vice-presidente), Vicente Estanislau Ribeiro (Secretário) e Dr. Nilton (Tesoureiro). Durante as explicações, os vereadores destacaram o aumento do número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e melhorias nas estruturas físicas da entidade.
A vereadora Luciane Alves (PT) comentou sobre o trabalho do ex-presidente Paulo Diniz. "Durante o tempo que esteve à frente desenvolveu um trabalho honesto e em prol da comunidade não só de Jacarezinho, como de toda a região", enfatizou. Para Wilson Ferreira a Santa Casa será sempre modelo para a região. "Foram trocadas telhas, feitos poços artesianos, gerador. Serviços que não são visto, mas que auxiliam as pessoas que estão lá", analisa.
O vereador Nilton José de Souza, "Dr. Nilton", (DEM) e também eleito tesoureiro falou sobre o assunto. Ele alertou que a Santa Casa fechou o caixa em dezembro de 2011 com aproximadamente 400 mil reais em caixa. "Está sendo vista em relação às contas a pagar e o valor a receber e a entidade não está tão no azul assim", ressalta.
Outro que também comentou sobre o assunto foi o vereador Wanderlei Amâncio de Morais, "Wandinho", (PSDB). "A antiga diretoria era composta por pessoas sérias que prezaram a frente da Santa Casa", argumentou. Edílson da Luz (PSDB) também elogiou a reforma da UTI e outros trabalhos desenvolvidos na entidade.
No final da sessão ordinária, os vereadores enviaram um ofício destacando as atividades da antiga diretoria e desejando sucesso para a nova diretoria. Além dos que usaram a tribuna livre, também assinaram o documento José Pereira, "Zé Macalé" (PMDB), José Izaías Gomes, "Zola", (PT), Maria Luiza Boberg (PMDB) e Ricardo Tonet, "Fucinho", (PT).
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing