Os vereadores de Jacarezinho destacaram na última semana a atuação da diretoria da Santa Casa de Misericórdia do município. Durante as falas no plenário do Poder Legislativo eles destacaram sobre a atuação da antiga diretoria e desejando sucesso para a nova diretoria que já está atuando à frente da entidade.
A nova diretoria é composta por Dr. Ken (Presidente), Dr. Miriam (Vice-presidente), Vicente Estanislau Ribeiro (Secretário) e Dr. Nilton (Tesoureiro). Durante as explicações, os vereadores destacaram o aumento do número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e melhorias nas estruturas físicas da entidade.
A vereadora Luciane Alves (PT) comentou sobre o trabalho do ex-presidente Paulo Diniz. "Durante o tempo que esteve à frente desenvolveu um trabalho honesto e em prol da comunidade não só de Jacarezinho, como de toda a região", enfatizou. Para Wilson Ferreira a Santa Casa será sempre modelo para a região. "Foram trocadas telhas, feitos poços artesianos, gerador. Serviços que não são visto, mas que auxiliam as pessoas que estão lá", analisa.
O vereador Nilton José de Souza, "Dr. Nilton", (DEM) e também eleito tesoureiro falou sobre o assunto. Ele alertou que a Santa Casa fechou o caixa em dezembro de 2011 com aproximadamente 400 mil reais em caixa. "Está sendo vista em relação às contas a pagar e o valor a receber e a entidade não está tão no azul assim", ressalta.
Outro que também comentou sobre o assunto foi o vereador Wanderlei Amâncio de Morais, "Wandinho", (PSDB). "A antiga diretoria era composta por pessoas sérias que prezaram a frente da Santa Casa", argumentou. Edílson da Luz (PSDB) também elogiou a reforma da UTI e outros trabalhos desenvolvidos na entidade.
No final da sessão ordinária, os vereadores enviaram um ofício destacando as atividades da antiga diretoria e desejando sucesso para a nova diretoria. Além dos que usaram a tribuna livre, também assinaram o documento José Pereira, "Zé Macalé" (PMDB), José Izaías Gomes, "Zola", (PT), Maria Luiza Boberg (PMDB) e Ricardo Tonet, "Fucinho", (PT).
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.