Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/04/2012 11:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho/ Texto: Juliana Modotti | Autor: .

Tina e Secretária de Educação distribuem ovos de chocolate nas Escolas Municipais

Desde terça-feira, 03, a Prefeita Tina Toneti, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Laura Lemos Gomes do Amaral, visitaram todas as Escolas Municipais de ensino infantil e fundamental, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para realizarem a distribuição de centenas de ovos de Páscoa.

A Prefeita Tina, aproveitou a oportunidade para agradecer a participação dos alunos no Desfile Cívico, ocorrido na última segunda-feira, em comemoração ao aniversário da cidade e também para ver de perto o funcionamento do período integral. Tina também desejou uma excelente Páscoa para os alunos, e falou da ressurreição de Jesus. "Essa ressurreição é como se Jesus nascesse de novo, para cuidar da gente. Esse é o sentido mais importante da Páscoa", explicou para as crianças.

Já a Secretária Laura salientou que a mensagem de religiosidade, de entendimento sobre o que realimente significa a Páscoa já foi passada para os alunos da rede municipal durante a semana. A Secretária disse ainda que a visita nas escolas também serviu para entrar em contato com as crianças e conversar com as professoras.

Em visita à Emei Raio de Luz, Tina reencontrou a professora Rosângela, que na verdade é uma grande amiga de infância, e juntas, relembraram os bons tempos em que estudaram na extinta escola Rui Bicudo, da zona rural da cidade.

Fazendo arte

Muitos trabalhos alusivos à páscoa foram desenvolvidos com as crianças, como desenhos, bolsinhas para guardar os ovos, máscaras de coelho, orelhas, cestinhas de doces, entre outros. Além disso, os alunos da Emef Dr. João de Aguiar, prepararam cartõezinhos com mensagens de carinho à Prefeita, que entusiasmados, entregaram à Tina, à base de beijos e abraços. Os alunos da Emei Raio de Luz fizeram uma coreografia das canções de Páscoa.