Planejamento

Publicado em: 05/04/2012 10:27 | Fonte/Agência: Texto e foto: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura dá início à elaboração do Orçamento 2013

A elaboração do Orçamento da Prefeitura Municipal de Jacarezinho para o exercício de 2013 teve início nesta quarta-feira, 04, após a realização de Audiência Pública na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Durante este mês de abril, a Secretaria de Planejamento vai preparar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O diretor de Planejamento, Abel Urias Teodoro explicou que o primeiro passo para a confecção do Orçamento é o Plano Plurianual (PPA), que foi elaborado para o período 2010/2013. "A LDO é o que está proposto no PPA apresentado anteriormente. A partir desses dados é que traçaremos o Orçamento para 2013 no mês de agosto com os valores corrigidos", afirmou Teodoro.

Com base no PPA, a previsão do Orçamento de 2013 da Prefeitura Municipal é de R$50.757.367,73. Assim, também foram estabelecidos os percentuais a serem aplicados em cada uma das secretarias (os valores podem variar durante a elaboração do Orçamento devido a correção dos valores):

Câmara Municipal - 4,59%

Secretaria Municipal de Gabinete e Chefia do Executivo - 3,59%