Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/04/2012 16:53 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

26ª Corrida Rústica atraiu cerca de 350 atletas

Integrando os eventos em comemoração aos 112 anos de Jacarezinho, no domingo, 01, foram realizadas a 26ª Corrida Rústica e a 2ª Caminhada da Saúde. Aproximadamente 350 atletas se inscreveram para participar da tradicional corrida que percorre as principais ruas de Jacarezinho.

A Corrida Rústica contou com a participação de atletas de vários municípios da região, do Norte do Paraná e do estado de São Paulo. Além disso, a atleta argentina Marcela Cristina Gomes que defendeu a equipe da cidade de Sarandi, foi a vencedora da categoria Geral Feminino.

A prefeita Tina Toneti agradeceu a participação de todos os atletas e o apoio dos parceiros que contribuíram na organização da competição. "O esporte proporciona diferentes benefícios tanto para a saúde, quanto para a vida dos praticantes mantendo-os longe das drogas e da criminalidade. O exemplo dessas crianças que hoje estão presentes mostra a importância que o esporte tem", afirmou a prefeita.

Outro exemplo foi dado na 2ª Caminhada da Saúde. Cerca de 70 pessoas que participam das atividades das Academias da Terceira Idade (ATI's) participaram da caminhada.

Confira no anexo os premiados em cada uma das categorias disputadas na 26ª Corrida Rústica: