Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/04/2012 15:41 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Muro e estacionamento do Estádio Pedro Vilela são inaugurados

O Estádio Pedro Vilela foi reaberto oficialmente no domingo, 01, após as obras que foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Em torno de todo o Estádio foi reerguido e pintado o muro, também, foi inaugurado o estacionamento. Foram investidos aproximadamente R$200 mil nas obras. Na data, também foi disputada a partida entre a Seleção Master de Estrelas e a Seleção Master de Jacarezinho.

A prefeita Tina Toneti lembrou que na sua primeira gestão as arquibancadas do Pedro Vilela que estavam condenadas foram reformadas. Na ocasião, também foram feitos reparos nos vestiários. Os muros do estádio caíram devido à enchente em 2009 e agora foram reerguidos pela Prefeitura Municipal. Na parte externa foi construído um estacionamento pavimentado com asfalto. Ao todo, o investimento foi de cerca de R$200 mil.

"O esporte é sinônimo de saúde e também uma forma de fazer com que nossas crianças e adolescentes fiquem longe da criminalidade e das drogas, por isso vamos continuar investindo em reformas no Estádio Pedro Vilela. O próximo passo é trocar a iluminação para que possamos ter partidas a noite, o alambrado e a realização de uma drenagem no campo", salientou Tina.

Futebol Master

A partida disputada entre a Seleção Master de Estrelas e a Seleção Master de Jacarezinho terminou com vitória por 3 a 2 do time visitante. Atletas já consagrados no futebol nacional como Edu e João Paulo (ex-Santos), Dinei e Zenon (ex-Corinthians) foram algumas das participações especiais da Seleção Master.

Para o ex-jogador Dinei, eventos como este são importantes para que os atletas possam estar mais próximos das crianças e desta forma, estimular a prática esportiva. "Esse contato faz com que elas vejam nosso exemplo e acreditem no futebol e no esporte, assim vão ficar longe das drogas e dos crimes. Sempre lembro a elas que em primeiro lugar devem colocar o estudo e em seguida, o esporte", considerou Dinei.