Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 03/04/2012 13:49 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Arquivo – Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Sesi promove apresentação de linha de fomento à industriários

Amanhã, 04, o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná  promove uma apresentação de sua linha de fomento às pequenas, médias e grandes empresas do segmento industrial. O evento tem como parceira a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Serviços.

O objetivo é apresentar aos participantes questões relacionadas à área de saúde e segurança do trabalho, e promover a qualidade de vida de seus trabalhadores.  O evento terá início às 19h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), antigo Hotel Municipal, e a entrada é franca.

Segundo a gerente da Unidade do Sesi de Bandeirantes, Rosângela do Carmo Perez e Souza, a partir do momento em que a empresa é indústria, já tem direito ao Sesi, e que um dos objetivos da apresentação de amanhã, é que, através de uma ampliação de empresários interessados em receber este fomento, trazer de volta uma Unidade em  Jacarezinho.

"Através da Unidade de Santo Antônio da Platina, nós podemos atender todas as empresas da região, mas temos o intuito de atender ao pedido de vários empresários para que o Sesi volte a atuar em Jacarezinho", disse.

Para a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, a volta do Sesi será muito boa para o crescimento das indústrias na cidade. "Esperamos a adesão de todos os industriários para que o Sesi possa voltar a atuar em Jacarezinho com toda sua força e estrutura", afirmou.

Rosângela frisou ainda a importância de os industriários participarem desta reunião, para que todos tirem suas dúvidas e conheçam os serviços de parceria e fomento que o Sesi oferece. Ela afirmou também, que serão prestados esclarecimentos acerca do serviço odontológico, cuja ideia central é a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e seus dependentes. Até o momento, apenas a Usina Dacalda aderiu a este serviço.

De acordo com a gerente, as empresas já podem obter informações sobre o Cartão Sesi, que é uma parceria do Serviço Social da Indústria com sindicatos empresariais e as indústrias paranaenses. "Depois de implantado este serviço, o Sesi irá formatar parcerias para o desenvolvimento de ações buscando atender as necessidades da comunidade industriária e seus dependentes", completou.

O Sesi em Jacarezinho está localizado na Rua Professor Rodrigo Octavio, 352. Informações pelo telefone: (43) 3542-8300.