Assistência Social

Publicado em: 30/03/2012 15:59 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Arquivo - Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

30 famílias atingidas pela enchente terão casas construídas

A Prefeitura de Jacarezinho abriu processo de licitação para construção de 30 unidades habitacionais e infraestrutura urbana com serviços complementares. As casas serão entregues para famílias que foram atingidas pela enchente de 2009. O valor a ser investido na obra gira em torno de R$1,2 milhão.

As 30 residências serão distribuídas nos bairros Vila Scyllas Peixoto, Jardim Panorama e Rua Haroldo Bianqui. A prefeita Tina Toneti explicou que a enchente ocorreu no final de 2009, mas devido a burocracia a liberação dos recursos só foi possível agora. "É uma satisfação poder contemplar essas famílias com a construção das unidades habitacionais. A princípio nós investimos R$1,2 milhão no reparo de pontes, ruas e na reforma de 18 casas", ressaltou Tina.

De acordo com o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, a liberação dos recursos ocorreu por meio de convênio firmado com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.  "Os recursos foram contratados junto a Caixa Econômica Federal, para amparar as famílias atingidas pelas enchentes, que agora poderão habitar em casas seguras fora dos locais de risco", acrescentou Nelson Paulino.