Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/03/2012 15:53 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura de Jacarezinho convoca mais 70 professores

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou o Projeto de Lei nº 2.631/12, que concede autorização para a ampliação geral do quadro de magistério do município.  O documento autoriza a convocação de até 100 professores para atuarem na rede Municipal de Ensino. Destes 100, a Prefeitura Municipal já convocou 70 professores, sendo 65 para o Ensino Fundamental e cinco para Educação Física.

Seguindo a classificação do concurso realizado no ano passado, serão chamados os classificados entre os números 213 até 278, para Ensino Fundamental. Já pela classificação dos professores de Educação Física, serão chamados os classificados entre os números, 23 até o 27.

Para a prefeita Tina Toneti, a convocação destes professores representa mais um grande passo para a Educação do Município. "Trabalhamos a Educação de forma conjunta. Valorizamos o professor através de qualificação e do aumento nos salários, de 22%. As escolas são de período integral onde os alunos aprendem mais do que o ensino básico. A merenda é feita por nutricionista, com cardápio balanceado e produtos fresquinhos. A infraestrutura das escolas também oferece conforto a todos. Essas ações só agregam à qualidade de vida dentro da escola, tanto para os professores, como principalmente para os alunos", salientou.

Tina explicou também que quando iniciou como prefeita, havia somente 132 vagas para professor, e que graças aos trabalhos de sua equipe, hoje, o Município já se encontra com 500 vagas preenchidas. "Nós estávamos esperando a Câmara Municipal votar a ampliação de vagas no quadro. Com a aprovação, vamos preencher as vagas suplementares", disse.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Laura Lemos Gomes do Amaral afirmou antes da convocação dos novos professores, foi feito um concurso de remoção para oferecer aos que já estão atuando, a possibilidade de escolherem a escola em que preferem lecionar.