A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou o Projeto de Lei nº 2.631/12, que concede autorização para a ampliação geral do quadro de magistério do município. O documento autoriza a convocação de até 100 professores para atuarem na rede Municipal de Ensino. Destes 100, a Prefeitura Municipal já convocou 70 professores, sendo 65 para o Ensino Fundamental e cinco para Educação Física.
Seguindo a classificação do concurso realizado no ano passado, serão chamados os classificados entre os números 213 até 278, para Ensino Fundamental. Já pela classificação dos professores de Educação Física, serão chamados os classificados entre os números, 23 até o 27.
Para a prefeita Tina Toneti, a convocação destes professores representa mais um grande passo para a Educação do Município. "Trabalhamos a Educação de forma conjunta. Valorizamos o professor através de qualificação e do aumento nos salários, de 22%. As escolas são de período integral onde os alunos aprendem mais do que o ensino básico. A merenda é feita por nutricionista, com cardápio balanceado e produtos fresquinhos. A infraestrutura das escolas também oferece conforto a todos. Essas ações só agregam à qualidade de vida dentro da escola, tanto para os professores, como principalmente para os alunos", salientou.
Tina explicou também que quando iniciou como prefeita, havia somente 132 vagas para professor, e que graças aos trabalhos de sua equipe, hoje, o Município já se encontra com 500 vagas preenchidas. "Nós estávamos esperando a Câmara Municipal votar a ampliação de vagas no quadro. Com a aprovação, vamos preencher as vagas suplementares", disse.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Laura Lemos Gomes do Amaral afirmou antes da convocação dos novos professores, foi feito um concurso de remoção para oferecer aos que já estão atuando, a possibilidade de escolherem a escola em que preferem lecionar.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.