Gabinete

Publicado em: 28/03/2012 17:26 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Mulheres que são destaque na política recebem homenagem

Durante cerimônia realizada na noite de ontem, 27, Tina Toneti, Graça Saad, Cássia Faleiros e Cleide Cesco foram homenageadas na Câmara Municipal. Elas são mulheres pioneiras no âmbito político em Jacarezinho e por isso receberam Certificados de Honra ao Mérito. A prefeita Tina aproveitou a oportunidade e também prestou homenagem às vereadores Maria Luiza Boberg e Luciane Aparecida Alves que propuseram os certificados.

A vereadora Maria Luiza frisou que a homenagem teve como objetivo marcar o último ano em que a prefeita Tina está à frente da Prefeitura Municipal. "Desde que foi eleita a Tina arrojou e avançou, tenho certeza de que se a lei a permitisse seria reeleita novamente. Estas mulheres homenageadas hoje estão representando as jacarezinhenses de todas as classes sociais", completou.

Segundo Luciane, a intenção das proposições foi enaltecer as mulheres que abriram espaço e estimularam outras a disputar cargos no setor da política dentro do município, se espelhando no bom trabalho desenvolvido. A vereadora também salientou as benfeitorias que a prefeita trouxe para Jacarezinho e destacou as qualidades femininas que as fizeram ser bem sucedida no cargo.

"Gestora comprometida, Tina revolucionou. Jacarezinho será outro município depois da sua administração. Com ética, transparência e garra, conduziu as políticas públicas e hoje podemos ver as obras e serviços em todos os setores", acrescentou a vereadora.

Para Tina, cada uma das mulheres homenageadas agiu única e exclusivamente em função do cargo e a serviço do povo, com honra, ética e dignidade. Desta forma, procuraram combater as injustiças sociais e lutaram pela melhoria de vida das pessoas mais necessitadas, usando a liderança política com a singularidade que destaca as mulheres.

"Sou grata a cada um e a cada uma de vocês, representantes de todos os jacarezinhenses, por terem me incluído no rol das mulheres que se destacaram na política em nossa cidade. Esse gesto ficará registrado de forma permanente, em algo muito maior do que a moldura de  um quadro. Ficará registrado na memória do coração, onde se deve recolher as sinceras manifestações de carinho como esta que recebi aqui, nesta Casa, que é do povo", concluiu a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Toneti considerou que as homenageadas representam o avanço feminino. "Cada uma delas tem um valor e grande importância para Jacarezinho. Estes certificados são uma forma singela e simbólica do nosso reconhecimento e de toda a população", observou.

Graça Saad que também recebeu na sexta-feira, 23, o Título de Cidadã Honorária de Jacarezinho, falou da alegria e emoção que não só ela, mas que toda a família sente com as homenagens. Ela lembrou a sua trajetória como educadora, principalmente no bairro Aeroporto. "O trabalho que desenvolvi junto à comunidade em prol daquele bairro foi a maior experiência que tive enquanto diretora", afirmou.

Outra homenageada na noite foi Cássia Faleiros que destacou a cerimônia como uma forma de chamar todas as mulheres a fazerem parte do cenário político de Jacarezinho. "Devemos trabalhar em parceria com os homens. Ser político não é apenas apresentar propostas, é estar no meio da população e atento às suas necessidades", salientou.

Em seu discurso, Cleide Cesco discorreu sobre o carinho e responsabilidade com que conduziu o cargo de vereadora. Também, lembrou que hoje permanecem na Câmara duas mulheres de grande bravura, Luciane e Maria Luiza.