Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/08/2009 10:15 | Autor: Welk Daniel

CENTRO DA JUVENTUDE - INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO

Jacarezinho recebeu, na última semana a visita técnica da empresa J. Castro e Petschi Arquitetura e Urbanismo Ltda. de São Jose dos Pinhais. Após uma passagem pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, onde as Arquitetas Susanne Cristine Pertschi e Mônica Janke de Castro foram recebidas pelo Secretário Engº Edson Jackson Yera Oliveira, as mesma foram ao local da implantação do Centro da Juventude, acompanhadas pelo Secretário de Planejamento Nelson Paulino e do Arquiteto do município Everson Mateus Rodrigues Pereira .

Desta forma a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), dedicando atenção especial para este grande projeto confirmam as palavras do Governador Roberto Requião quando do anúncio do Centro para Jacarezinho.

Conforme informação da empresa, Jacarezinho é uma das primeiras cidades a receber a esta visita técnica. Isto porque, por determinação da Prefeita Tina Toneti todas as exigências dos órgãos do Estado deveriam ser atendidas prontamente, sem demora, pelo município.

Com o início de mais uma grande obra que deverá atender adolescentes, dando-lhes alternativa de lazer e formação fora da escola, com um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, confirma-se, mais uma vez, a parceria que deu certo entre o Governo do Estado do Paraná e o Município de Jacarezinho.