Planejamento

Publicado em: 07/08/2009 16:15 | Autor: Welk Daniel

Prefeita Tina Toneti fala com Governador, Ministro e Secretários de Estado

Em Curitiba, a Prefeita Tina demonstrou mais uma vez sua forte articulação com as esferas do Estado e do Governo Federal pois, nos últimos dias, esteve em gabinetes de secretários de estado, conversou com o Secretário Geral da Presidência da República do Brasil, Ministro Luiz Dulci, e ainda recebeu ligação telefônica do governador Requião  para tratar de assuntos referentes aos investimentos do Governo Estadual em Jacarezinho.

Na primeira agenda, a Prefeita participou da 3.ª edição do Prêmio ODM Brasil, iniciativa que visa incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a Prefeita Tina foi recebida neste evento pelo Presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana e pelo Ministro Dulci, que estavam acompanhados de Gleisi Hoffmann entre outras autoridades.

Após a agenda com o Ministro, a Prefeita reuniu-se com o Secretário de Estado do Planejamento, Enio Verri, reforçando seus pedidos que já tramitam no Palácio do Governo Estadual.

A Prefeita jacarezinhense, também esteve na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), e confirmou a liberação de recursos a serem convertidos na construção de módulos sanitários em diversos bairros como Vila São Pedro, Vila Nossa Senhora das Graças e outros.

“Qualidade de vida para todos e todas, sempre foi o foco de nossa administração, é por isso que estou viabilizando os módulos sanitários, pois isso é uma questão de saúde pública”, destacou a Prefeita durante entrevista concedida a uma emissora de rádio da capital paranense.

Objetivos do Milênio

Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo: