Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/03/2012 16:25 | Fonte/Agência: Texto e foto: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Município será sede da 19ª edição dos Jogos dos Correios

Nos dias 29 e 30 de junho e, 01 de julho, Jacarezinho sediará os Jogos Internos dos Correios (JIC's). O evento que está em sua 19ª edição é realizado desde 1991 e reúne mais de mil colaboradores dos Correios. O objetivo dos JIC's é promover a integração entre os funcionários de todo o estado do Paraná.

Segundo o chefe da Seção de Integração dos Correios, Antônio Grubor, Jacarezinho foi escolhida entre os 83 municípios da região de Londrina para sediar o evento que ocorre a cada dois anos a nível estadual. "São disputadas várias modalidades coletivas e individuais, entre atletas de seis regiões do Paraná", acrescentou.

O gerente da agência dos Correios de Jacarezinho, Eros Wanderlei Torres lembrou que esta é uma conquista muito importante para o município, visto que o evento atrairá um público de aproximadamente 1.200 pessoas. "A realização do JIC's movimentará diferentes setores da economia", completou.

Em nome da prefeita Tina Toneti, o secretário de Gabinete, Felippe Toneti ressaltou a importância da escolha de Jacarezinho e afirmou que o JIC's deixará contribuições econômicas e sociais para o município. "Somos uma cidade pólo de conhecimento e do esporte, a opção por Jacarezinho mostra a representatividade que temos no Norte do Paraná", finalizou.