Saúde

Publicado em: 20/03/2012 15:16 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Aparelhos são entregues para deficientes físicos

A Secretaria Municipal de Saúde, através de parcerias com os governos Federal e Estadual, fez a entrega de aparelhos que vão auxiliar o deslocamento e melhorar a qualidade de vida de deficientes físicos. Ao todo, foram três bengalas canadenses, quatro cadeiras para banho, cinco cadeiras de rodas e quatro andadores.

Estiveram presentes na entrega a prefeita Tina Toneti; o secretário de Planejamento, Nelson Paulino; o secretário de Saúde e de Administração, João Luccas Thabet Venturine; a diretora-geral de Saúde, Andréia Kalil e a assistente social e vereadora Luciane Aparecida Alves.

Para Tina, os aparelhos melhoram a mobilidade das pessoas que têm dificuldades de locomoção. "Já que não podemos sanar totalmente o problema dos deficientes físicos e de suas famílias, ficamos felizes em poder contribuir na diminuição do sofrimento que cada um tem no seu dia-a-dia", completou a prefeita.

A assistente social e vereadora Luciane explicou que a Secretaria de Saúde desenvolve os processos de aquisição dos aparelhos junto aos governos Estadual e Federal, que são os responsáveis pelo repasse. "Obtivemos sucesso na vinda destes aparelhos que garantem a boa qualidade da saúde e o bem-estar do paciente", frisou.