Assistência Social

Publicado em: 15/03/2012 16:00 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Arte: Guilherme Carneiro | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Exposições sobre Lei Maria da Penha serão na próxima semana

Dando continuidade às comemorações do "Mês da Mulher", a Prefeitura de Jacarezinho através da Secretaria de Assistência Social e da Procuradoria Geral do Município realiza nos dias 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira), exposições sobre a Lei Maria da Penha. A intenção é que as mulheres tenham acesso às informações e assim denunciem os casos de violência.

A Lei Maria da Penha foi publicada em 07 de agosto de 2006 e introduziu avanços significativos no combate à violência contra mulheres. Mesmo assim, muitas ainda deixam de denunciar companheiros ou maridos por não ter conhecimento dos direitos assegurados pela lei.

"É importante levarmos ao alcance de todas as mulheres de Jacarezinho as informações pertinentes aos seus direitos. Com a Lei Maria da Penha aumentaram as denúncias daquelas que sofrem algum tipo de agressão, mas muitas mulheres ainda têm medo de denunciar porque não conhecem os benefícios que a lei assegura", afirmou a prefeita Tina Toneti.

As exposições da Lei Maria da Penha serão realizadas nas escolas municipais de cada bairro e horário segue o cronograma abaixo:

8h30 - Aeroporto

10h - Jardim São Luís