Saúde

Publicado em: 13/03/2012 15:13 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura realiza palestras nos postos de saúde e nos Cras

Com o objetivo de proporcionar informação às mulheres a Prefeitura de Jacarezinho, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, promove palestras com o tema "Métodos anticonceptivos e doenças sexualmente transmissíveis", nos postos de saúde de diferentes bairros e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Aeroporto e Vila São Pedro.

Segundo a coordenadora do Cras do Aeroporto, Meire Martoni, mulheres que fazem parte do grupo "Crescendo Juntos", que são mães que tem filhos de zero a seis anos de idade participaram da palestra. Já no Cras da Vila São Pedro, cerca de 20 pessoas, inclusas no grupo "Reunião de Acolhido", participaram do encontro realizado hoje no período da manhã.

A assistente social,  Graciele Olante Privideli explicou que neste grupo estão inclusas pessoas cadastradas que participam de reuniões e palestras pelo menos uma vez por mês, e com isso, são contempladas com cestas básicas.

"Estas reuniões são muito importantes, pois trazemos diferentes temas, que acabam sendo informações indispensáveis às necessidades de cada um. Com isso, cada integrante passa adiante dentro de casa e no ambiente em que vive, fazendo com que a qualidade de vida dessa família melhore", comentou.

O Cras da Vila São Pedro atende 11 bairros adjacentes, e para que o cidadão consiga participar das reuniões do Cras e ganhar cesta básica, ou outro auxílio, como "Bolsa Família", ou "Programa Leite do Governo", basta ir até o Cras e fazer o cadastro.

A assistente social, ressaltou ainda que existe uma parceria entre o Cras e o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jacarezinho, onde, por meio das reuniões, elas direcionam as pessoas para oportunidades de emprego e também para diversas atividades desenvolvidas pela Agência do Trabalhador.

Mês da Mulher

As palestras sobre "Métodos anticonceptivos e doenças sexualmente transmissíveis" fazem parte da programação especial organizada pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Elas seguem até o dia 16, e os próximos postos a receber as palestras são:

13/03 - Posto de Saúde Central

14/03 - Marques dos Reis