Conservação Urbana

Publicado em: 06/08/2009 21:00 | Autor: Welk Daniel

Tina Toneti visita obras de seu municipio

SAÚDE

A Prefeita de Jacarezinho Tina Toneti fez questão de supervisionar algumas das várias obras em andamento no município nesta tarde de quarta-feira, 05, acompanhada da Presidente da Câmara, Luciane Alves e de alguns assessores.

A visita começou pela obra do centro de saúde básico de atendimento integral a mulher e a criança, localizado no Parque Bela Vista, obra esta que traz uma marca registrada da administração da Tina, a parceria.

O Governo Requião participa da obra com toda a infra estrutura, já o Governo Tina Toneti fez a doação do terreno e a Câmara Municipal, através da Vereadora Luciane, foi fundamental no repasse de recursos para a compra do imóvel onde a obra esta acontecendo.

A equipe da administração foi recebida com carinho pelos 10 funcionários da empreiteira, que fizeram questão de conduzir a Prefeita Tina pelos principais pontos da edificação. O Secretário Municipal de Planejamento, Nelson Paulino, ficou satisfeito com a qualidade do material e, principalmente, com o serviço da construtora.

Já a vereadora Luciane, se mostrou bastante orgulhosa em fazer parte de mais esta importante conquista para a comunidade do município e principalmente do Parque Bela Vista, já que no inicio de sua gestão como Presidenta da Câmara Municipal, foi responsável pelo repasse de R$165.000.00, tornando possível a compra do terreno.

O novo Centro de Saúde terá 256.62m² de área construída com um investimento de R$418,079,49, fruto de uma parceria inédita entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

A previsão da construtora é concluir a obra neste segundo semestre de 2008, sendo que o Centro poderá entrar em operação já nos primeiros meses de 2010, após ser devidamente equipado.

EDUCAÇÃO

O roteiro de visitas da prefeita Tina terminou em uma das principais obras do Paraná e do Brasil, o IF-PR Campus de Jacarezinho, onde o cronograma está bastante avançado, com o inicio da etapa de colocação da laje.

Os mais de 40 funcionários da Construtora Vertuam, responsável pela obra, estão empolgados com o andamento dos serviços.

A Prefeita Tina não conseguiu segurar sua emoção em observar e contemplar a beleza da obra em andamento, percorreu praticamente todos os cantos do prédio em construção, chegando a subir na estrutura armada para a cobertura do primeiro bloco.

Por vários momentos a prefeita, em sua conversa com assessores, não deixava de citar o nome do Deputado Federal Ângelo Vanhoni, principal articulador na indicação de Jacarezinho para sediar uma das unidades do IF no Paraná.