Procuradoria Geral

Publicado em: 01/03/2012 15:10 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura disponibiliza atos oficiais também na Internet

Para que todos os cidadãos possam ter acesso e acompanhar a aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Jacarezinho está disponibilizando os atos oficiais do Executivo também em sua página na Internet. O programa foi implantado em fevereiro e segue o princípio da transparência.

A procuradora geral do Município, Leana Maria Bacon explicou que além da publicação dos atos oficiais num veículo de comunicação impresso (jornal), a lei determina que todos os órgãos públicos façam esta divulgação também num meio eletrônico.

Com isso, há um aumento na transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado. O sistema foi implantado no endereço eletrônico da Prefeitura no mês de fevereiro e os atos oficiais serão publicados diariamente, seguindo a mesma cronologia da divulgação no jornal.

"Os cidadãos terão acesso a todas as informações de cunho administrativo. São leis, decretos, portarias, todos os atos referentes a contratações, a convocação de pessoal, ou seja, qualquer ato emanado pelo Poder Público e que há a necessidade de ser colocado ao conhecimento da população", acrescentou Leana.

O link para o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Jacarezinho está disponível no endereço: www.jacarezinho.pr.gov.br.