Publicado em: 06/08/2009 15:30 | Autor: Secretaria de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde publica novo Boletim Oficial

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os casos suspeitos não graves devem ser isolados na própria residência do paciente e os sintomas, monitorados todos os dias para que seja acompanhada sua evolução. Em Jacarezinho, já tivemos um total de 34 casos monitorados. Dos dezessete casos em monitoramento citados no último boletim, 14 já receberam alta e foram liberados do internamento domiciliar. 10 novos pacientes entraram em monitoramento. Na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, há 03 pacientes internados, sendo 02 da Região e 01 de Jacarezinho.

Na quarta-feira (05/08) a Secretária de Estado da Saúde publicou o Boletim Epidemiológico 042, em que foram divulgados dados oficiais sobre a gripe A em todo o Estado do Paraná. Neste boletim, está confirmado um óbito pela nova gripe ocorrido em Jacarezinho (24/07).

No Paraná, 1.313 casos foram descartados pelos resultados dos exames. Até o momento foram detectados 601 casos confirmados de nova gripe, sendo que 25 tiveram complicações e foram a óbito. 3.829 casos aguardam resultados dos exames (fonte: SESA).

Como medida de prevenção, foi decidido ontem em reunião com a Prefeita Tina Toneti, e as secretárias de Saúde e Educação que as aulas da rede Municipal de Ensino deverão retornar apenas no dia 17/08, observando que nos próximos dias haverá um aumento na temperatura, fenômeno esse que naturalmente causa um declínio tanto nos casos de resfriados, Gripe Sazonal e também na Gripe A.

Na próxima segunda-feira, entra o funcionamento do Pronto Atendimento Médico, especifico para atender casos de Gripe. O Serviço funcionará inicialmente de Segunda a Sexta feira, do meio dia a meia noite, podendo ser ampliado o atendimento, caso se demonstre necessário.

Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho