Saúde

Publicado em: 24/02/2012 16:46 | Fonte/Agência: Texto: João Luccas Thabet / Marina Lukavy - Foto: Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Projeto social reforça a atenção básica à saúde

O Projeto Social - Viver melhor com Saúde foi lançado pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, por meio da Secretaria de Saúde. O projeto tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde e no Pronto Socorro. Para isso, será feita a verificação dos problemas de cada paciente nas Unidades Básicas de Saúde.

O secretário de Saúde, João Luccas Thabet Venturine ressaltou que esse projeto reforça a efetividade da Atenção Básica. "O Viver melhor com Saúde permite também que as diretrizes de prevenção e de promoção à saúde, preconizadas no Programa de Saúde da Família (PSF), possam ser cada vez mais intensificadas", afirmou.

Para o coordenador do projeto, José Aparecido Salviano, a execução das atividades consiste na verificação de pressão arterial, alongamento, organização de caminhadas, bem como, palestras lúdicas que incentivem a dinâmica com grupos.