Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/02/2012 10:32 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Aulas na Renato Azzolini começaram nesta quinta-feira

Cerca de 300 alunos do Complexo Educacional Paulo Pompéia Coutinho Filho - Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Professor Renato Azzolini, na Vila Setti, tiveram seu primeiro dia de aula nesta quinta-feira, 23. Os cinco dias que ficaram atrasados em relação ao calendário escolar, serão repostos durante o mês de março, aos sábados.

A prefeita Tina Toneti lembrou que a entrega do Complexo Educacional contribui para que a educação em Jacarezinho continue evoluindo com qualidade. "Ao tratarmos a educação como prioridade, estamos criando condições para que as nossas crianças possam sonhar com um futuro melhor e com mais opções", observou Tina.

Na manhã desta quinta-feira, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Laura Lemos Gomes do Amaral acompanhou a entrada dos alunos em seu primeiro dia de aula na Renato Azzolini. "Quando ouvi os professores iniciando o seu trabalho e uma música vinda de uma das salas, pude perceber que a escola ganhou vida e que as responsáveis por isso, foram as nossas crianças", completou.

As aulas tiveram início para que os alunos não perdessem mais nenhum dia do ano letivo. Ao longo do mês de março, as crianças frequentarão a escola também aos sábados. Assim, começam abril com o calendário escolar em dia, a exemplo das demais instituições de ensino municipais.

A coordenadora pedagógica da escola, Renata Cristina da Costa da Fonseca disse que todos os problemas relacionados à infraestrutura foram solucionados e que as aulas transcorreram normalmente. Renata também ressaltou que apesar de ser o primeiro dia na Renato Azzolini, a maioria das crianças já se conhecia de outras escolas. "Esse fator contribui para que haja melhor interação entre os alunos", acrescentou.

Para a professora e mãe de um aluno da escola, Luciana Aparecida Alves Gomes, a proximidade da escola com as casas das crianças favorece o desenvolvimento da aprendizagem e o envolvimento da comunidade na vida escolar.