Os adolescentes que integram o Programa de Erradicação Infantil (Peti), em Jacarezinho, participaram nesta sexta-feira (17), do III Grito de Carnaval - Oba, Oba Carnaval. Além da festa, foi realizada uma palestra educativa com o intuito de mostrar para todos que é possível se divertir de forma saudável no Carnaval.
A palestra foi proferida pela psicóloga Mayra Campos Francisco e teve como objetivo mostrar os perigos das drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, e também das ilícitas. A coordenadora do Peti, Sandra da Silva Guilherme Conti lembrou que durante o Carnaval a exposição a esses males aumenta.
"Trabalhamos com adolescentes de 11 a 18 anos e é imprescindível que eles tenham conhecimento sobre os cuidados em relação às drogas. Alertamos principalmente sobre os males que o cigarro faz para a saúde e sobre o consumo de álcool, que muitas vezes age como porta de entrada para outros vícios", considerou Sandra.
Para a realização do III Grito de Carnaval - Oba, Oba Carnaval os alunos do Peti confeccionaram suas máscaras e a decoração. Durante a festa, ouviram e dançaram marchinhas de Carnaval. "Queremos mostrar para eles que é possível se divertir sem álcool e drogas, fazer uma festa saudável e em harmonia", finalizou a coordenadora.