Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 21/02/2012 20:46 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Equipe da Emef | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Parceria entre família e escola é destaque em reunião

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria Tereza Andrade Quevedo recepcionou pais e responsáveis pelos alunos para a primeira reunião do ano letivo. Realizado na quinta-feira (16), o encontro contou com a presença da delegada adjunta Patrícia Taborda, que ressaltou a importância da educação para a formação dos cidadãos e da parceria entre a família e a escola.

A diretora da escola, Sirlei Laiter Cunha juntamente com as coordenadoras de Projeto e Pedagógico, Adriana Francisco e Luciana de Araújo Batista repassaram orientações acerca do ano letivo que teve início. "Fiquei muito satisfeita com a participação expressiva dos pais e responsáveis", observou a diretora.

Em sua explanação a delegada Patrícia, destacou a importância da educação para a formação dos cidadãos. "A família educa, a escola ensina e informa. Cabe aos pais 50% e a escola mais 50%, se cada um fizer o seu papel estarão sendo formados cidadãos 100%. Porém, se um falhar, o percentual a ser completado será pelos ensinamentos de rua: das drogas, e da criminalidade. Enfim, toda criança depende de exemplos e os primeiros a serem copiados são os dos pais", afirmou a delegada.