Conservação Urbana

Publicado em: 17/02/2012 17:58 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura inicia nova fase nas obras no Jardim São Luís II

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria de Conservação Urbana, iniciou a fase de construção das galerias na obra de asfaltamento do bairro Jardim São Luís II. A característica rochosa do solo é um dos fatores que exige a utilização de maior maquinário. A previsão de término da obra é até o Aniversário do Município (02 de abril).

O secretário de Conservação Urbana, Leonardo Costa Santos explicou que para a execução das galerias a maior dificuldade apresentada é a solo rochoso. "Precisamos implementar o maquinário para conseguir realizar essa fase, mas estamos fazendo o possível para executar a obra até o Aniversário do Município. Essa dificuldade que encontramos com o solo rochoso, também está presente em outros pontos do bairro", acrescentou.

As galerias serão feitas em três pontos e irão escoar a água de todo o bairro, conforme detalhou a diretora-geral e engenheira da Secretaria de Conservação Urbana, Andressa Garbellotti.

Há muitos anos esperando o asfalto no Jardim São Luís II, a moradora Almerinda Cardoso de Jesus agradeceu à Prefeitura de Jacarezinho pela obra. "Fomos a luta e fico muito emocionada em ver a obra depois de tanto tempo esperando esse asfalto. Agradeço a prefeita Tina Toneti e a toda sua equipe", frisou Almerinda.