Geral

Publicado em: 16/02/2012 16:55 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Doação de mudas e sementes na feirinha supera expectativas

A Secretaria de Agricultura, através do Departamento de Meio Ambiente distribuiu nesta quarta-feira (16), 800 mudas de citronela e mais de 1.000 sementes de crotalária na Feira da Lua. A participação da população na campanha superou as expectativas, pois em pouco tempo o montante disponibilizado para doação já tinha se esgotado.

A citronela e a crotalária funcionam como agentes repelentes ao mosquito transmissor da dengue e, desta forma, ajudam no combate à doença. A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Annieli Maieski ressaltou os resultados positivos da iniciativa. "A população realmente mostrou o interesse em cultivar as plantas em casa e a participação expressiva superou as nossas expectativas", acrescentou.

Além da equipe da Secretaria, alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa que fazem o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, estiveram prestando apoio e orientando a população quanto ao manuseio das mudas e sementes e sobre o combate a dengue.

Para o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, o sucesso do combate ao mosquito da dengue depende, em muito, da ação de toda a população. "Estão de parabéns os alunos do Colégio Rui Barbosa que, somando forças com o pessoal da Prefeitura, deu uma demonstração de como a juventude pode participar de ações concretas em benefício do coletivo, foi antes de tudo um exemplo de cidadania", frisou Nelson Paulino.

Annieli lembrou que aqueles que não puderam ir até a feirinha e têm interesse em adquirir mudas de citronela ou sementes de crotalária, devem se dirigir até o Viveiro Municipal que fica às margens da BR-153, em frente à entrada do bairro Aeroporto.