Gabinete

Publicado em: 16/02/2012 15:49 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Fardas são entregues a atiradores do Tiro de Guerra 05/007

Na manhã de hoje, foram entregues 50 uniformes para os atiradores do Tiro de Guerra 05/007, de Jacarezinho, que estão passando por seleção e ingressarão na atividade a partir do dia 01 de março. Os uniformes são compostos por farda, coturno, gorro, entre outros.

No local, estavam presentes autoridades como a prefeita e diretora do Tiro de Guerra, Tina Toneti; o secretário de Planejamento, Nelson Paulino; o chefe da instrução do TG, subtenente Aguiar, e também o tenente Calgaro do Batalhão responsável pela distribuição de fardamento e alimentação, de Curitiba, que aproveitou a oportunidade para agradecer a hospitalidade da prefeita Tina Toneti, e elogiou a estrutura do Tiro de Guerra 05/007.

Para Tina, a entrega dos uniformes é muito importante, pois melhora a estrutura e o trabalho dos atiradores. “O uniforme novo dará melhores condições de trabalho e possibilita que eles  possam desenvolver além do treinamento, serviços que beneficiam toda a nossa comunidade”, afirmou.

A prefeita lembrou ainda que esta entrega de uniformes acontece todos os anos e agradeceu ao subtenente Aguiar e aos comandantes do Exército Brasileiro em nível estadual, pela formação dos atiradores do TG de Jacarezinho.

Atividades

Além de terem treinamentos bélicos, os atiradores também desenvolvem trabalhos sociais com a comunidade através de Campanhas como a do Agasalho, de conscientização no trânsito, de combate à dengue, e também em eventos, como a tradicional Fetexas.