Geral

Publicado em: 07/02/2012 16:28 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura regulamenta lei da hora atividade para professores

Texto: Marina Lukavy

Foto: Alfredo Jorge

Entendendo a necessidade dos professores e tendo a educação como prioridade em sua gestão, a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti recebeu hoje em seu gabinete o presidente da APP Sindicato no município, Nilton Stein, para tratar da regulamentação da lei que garante 33% (um terço) de hora atividade para os educadores.

O Município de Jacarezinho é um dos pioneiros no estado do Paraná na implementação da Lei Federal 11738/2008. “A educação sempre foi prioridade dentro da minha administração e entendendo a importância fundamental da formação dos nossos professores é que estamos regulamentando a lei no município”, destacou Tina.

De acordo com a secretária de Educação, Laura Lemos Gomes do Amaral, a implantação dos 33% de hora atividade foi o principal tema abordado na Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2011. Com maior tempo dedicado à preparação de aulas, correção de provas e cursos para atualização, os professores oferecerão aos alunos um ensino de maior qualidade.

“A APP Sindicato teve uma grande influência para esta conquista. A partir de agora os professores não vão mais poder reclamar que estão estressados por passar muito tempo em sala de aula. Também, terão que planejar os seus horários para proporcionar aulas ainda melhores, acompanhar o desenvolvimento dos alunos e investir em estudos e cursos”, acrescentou a secretária.

Para Nilton Stein, a regulamentação trará benefícios também para a saúde dos professores, pois a antiga carga horária trazia grandes desgastes. “A implantação dos 1/3 de hora atividade melhora muito as condições de trabalho e consequentemente, a educação, que terá professores mais preparados. O professor melhor formado e informado leva educação de maior qualidade para seus alunos”, completou o presidente da APP.

Também participaram da reunião o secretário de Planejamento, Nelson Paulino e o secretário de Saúde e de Administração, João Luccas Thabet.