Saúde

Publicado em: 06/02/2012 16:35 | Fonte/Agência: D.Com.Jacarezinho | Autor: Wendi Comunicações

Nova ATI Marques

Os aparelhos para a nova Academia da Terceira Idade (ATI) que será instalada no bairro de Marques dos Reis em Jacarezinho já chegaram à localidade. Nesta semana esteve no local para acompanhar a entrega João Luccas, secretário de saúde, Nelson Paulino, secretário de planejamento, e José Izaías Gomes, o Zola, vereador.

O valor para a aquisição dos equipamentos foi uma parceria entre a Prefeitura e Câmara Municipal no ano de 2011. A idéia da criação dos aparelhos foi inspirada em ações promovidas por Pequim, na China, em dar condições para que os idosos façam exercícios físicos em espaços públicos. Os 10 aparelhos que compõem a ATI ajudam a fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e flexibilidade aos músculos.

João Luccas comenta que os aparelhos ficarão no antigo posto de saúde até o término da construção da nova Unidade de Saúde e com isto, montar a nova ATI num terreno próximo ao posto. "Com os trabalhos desenvolvidos nas outras academias, foi constatado que houve diminuição na procura de médicos pela falta de exercícios físicos. Além disto, estas pessoas ficam mais alegres com a prática da atividade", argumenta João Luccas.