A Câmara Municipal de Jacarezinho retoma amanhã as suas atividades legislativas, que se iniciam com uma sessão ordinária, às 20h.
A última reunião ordinária, antes do recesso legislativo, aconteceu no dia 20 de dezembro.
Em 2011 a Câmara de Vereadores realizou um total de 68 Sessões, sendo, 23 Sessões Extraordinárias, 45 Sessões Ordinárias.
O recesso parlamentar é o período em que a área Administrativa da Câmara funciona normalmente, mas não há sessões ordinárias para apreciação de projetos, a menos que o presidente da Câmara convoque os Vereadores para sessões extraordinárias para votar alguma matéria em regime de urgência.
Os Vereadores não recebem remuneração extra pela participação em sessões extraordinárias, mesmo estando em recesso parlamentar.
O recesso na Câmara ocorre no período de 21 de dezembro a 31 de janeiro, conforme dispõe o art. 132, § 2º, do Regimento Interno.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.