Saúde

Publicado em: 04/02/2012 12:45 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Jacarezinho não tem nenhum caso de dengue confirmado

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Comunicação informa que o caso suspeito de dengue no município, reportado por um veículo de comunicação como do tipo hemorrágico, foi descartado após a realização do teste rápido.

O diretor da Vigilância Sanitária e responsável pelo trabalho de controle da dengue, Luís Carlos Ferreira ressaltou que não se trata de uma suspeita de dengue hemorrágica, e sim, de um quadro com suspeita da doença, com manifestações hemorrágicas.

“Possivelmente descartaremos esse caso, pois o teste rápido feito aqui em Jacarezinho não apontou dengue. Enviamos hoje o material para análise do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para confirmarmos o resultado’, acrescentou Ferreira.

O diretor também ressaltou que no município existem 16 casos suspeitos notificados e, que qualquer cidadão pode ter acesso a estes dados que estão registrados no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan).