Saúde

Publicado em: 02/02/2012 16:07 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Secretaria de Saúde firma convênio com o Cisnorpi

João Luccas Thabet / Marina Lukavy

Foto: Arquivo – Alfredo Jorge

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho firmou contrato administrativo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), para aumentar o número de exames oferecidos à população. O valor da contratação será de R$ 49.999,00 e visa a aquisição de exames de extracota.

Dentre os exames ofertados destacam-se: ultrassom obstétrico, transvaginal, bolsa escrotal e próstata; exames entre ultrassom abdômen total e aparelho urinário; exames entre ultrassom e articulações; bem como exames de tomografia computadorizada.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, a Lei Municipal nº 1177/94 autorizou o Município a constituir consórcio intermunicipal e a fazer frente às despesas de instalação e manutenção do mesmo. “A gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) depende, inevitavelmente, de alternativas financeiras que sejam capazes de minimizar a grande demanda de exames que temos hoje”, acrescentou o secretário.