Geral

Publicado em: 01/02/2012 17:17 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Estado promete repassar R$600 mil para o transporte escolar

Marina Lukavy

Foto: Arquivo – Alfredo Jorge

O vice-governador e secretário Estadual de Educação, Flavio Arns se reuniu na terça-feira, 31, com a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, para tratar do transporte escolar no município. Desde 2005, a Prefeitura Municipal transporta os alunos da rede estadual, mesmo com os recursos insuficientes repassados pelo Governo do Estado. Na reunião, Arns fez uma promessa de repassar R$600 mil ao Município.

Tina explicou que pleiteou junto ao Governo do Estado, um repasse no valor de R$570 mil, relativo à metade dos gastos com transporte escolar que são arcados pelo Município. Em resposta, o vice-governador disse que está sendo feito um levantamento dos custos do transporte dos alunos da rede estadual em Jacarezinho, e que serão repassados R$600 mil à Prefeitura.

“O secretário de Educação falou que caso o estudo aponte um valor inferior ao que nos foi prometido, ele será complementado com recursos para outras áreas da educação, como a Infantil. Estou cética quanto a esta situação porque foi apenas mais uma promessa verbal. Continuo com a decisão de não assinar o convênio, mas mantenho a esperança de que o Estado venha a cumprir com a sua parte. O transporte vai continuar sendo feito em respeito aos alunos”, destacou a prefeita.

Também estiveram presentes na reunião a secretária Municipal de Educação, Laura Lemos Gomes do Amaral e diretores de escolas estaduais de Jacarezinho. Para Laura, o Estado não está realmente com intenção de pagar os valores devidos ao Município. “Não me pareceu sincero o desejo de cumprir com uma obrigação que é do Governo Estadual, pois não nos foi apresentado nenhum documento firmando este compromisso”, avaliou a secretária.

O diretor do Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite, Antônio de César de Souza também lembrou que a prefeita Tina apenas solicitou ao vice-governador o cumprimento do dever do Estado. “Ficamos confiantes na palavra do Arns levando em consideração o que ele representa como pessoa e político, porém, tudo ficou apenas como promessa verbal. O secretário se mostrou empenhado em resolver este impasse e até apresentou um valor maior que o solicitado pela prefeita”, concluiu o diretor.