Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/07/2009 11:15 | Autor: Welk Daniel

PREFEITA TINA TONETI NOMEIA PROFESSORES

Trinta e nove professoras e um professor aprovados em concurso de ingresso ao Magistério Municipal de Jacarezinho escolheram vagas para lecionar em EMEIs e EMEFs da rede municipal de ensino.

O concurso em que os profissionais convocados para a sessão pública de escolha de vagas foram aprovados realizou-se no dia 05 de julho de 2006 e sua validade foi prorrogada pela Prefeita até julho de 2010.

Tina Toneti determinou a convocação em virtude do aumento na demanda de alunos, e também visando a oferecer condições para a melhoria da qualidade da Educação no Município.

“A convocação de novos professores fortalece o compromisso que esta administração tem com a educação de nossas crianças, compromisso este que ficou evidente com os resultados do IDEB, colocando Jacarezinho em posição de destaque”, afirmou a Secretária de Educação Laura Lemos.

A qualidade do ensino pode ser observada também pela  escolaridade dos convocados, pois alguns professores possuem nível superior e outros pós graduação.

Na última terça-feira, 28, aconteceu a distribuição de vagas na Secretaria Municipal de Educação, sendo que dos 69 professores convocados, 40 serão nomeados, como segue: 14 professoras para a Educação Infantil; 20 para o Ensino Fundamental; 04 professoras de Educação Física e 02 de Educação Especial. Como havia 30 vagas para o Ensino Fundamental e alguns convocados não compareceram, 10 vagas não serão preenchidas, apesar de se esgotar a relação de aprovados no Concurso de 2006. Em vista disso, a Secretária Laura Lemos reunir-se-á com a Prefeita Tina para discutir formas de completar o Quadro de docentes de 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental.

Os novos professores deverão dirigir-se ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura até sexta-feira próxima (31 de julho) para entrega de documentos e agendamento de exame de saúde. Os aprovados serão imediatamente nomeados e tomarão exercício de seus cargos a partir do dia 03 de agosto.

Confira na tabela abaixo o resultado da escolha de vagas :

INSTITUIÇÃO

EMEF Mª Tereza de A Quevedo

Josiane da Silva(m)

Vanessa Garcia (t)

Priscila da Silva Gomes(manhã)

EMEF Silvestre Marques

Elaine C Rodrigues

Luciane Camargo Lima

Maria Andréia Pereira

Renata Cristina da Costa

Catarina Medeiros