Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 31/01/2012 14:25 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

2130 apostilas serão distribuídas para alunos do Ensino Infantil

Marina Lukavy

Foto: Arquivo – Alfredo Jorge

Para garantir um ensino de qualidade a todas as crianças de Jacarezinho, a Prefeitura Municipal adquiriu para este ano letivo, 2130 apostilas que serão destinadas a alunos do Ensino Infantil da rede municipal de ensino. O material didático integrará o trabalho pedagógico desenvolvido no Maternal e, Jardim I e II. O investimento feito com recursos próprios do Município é na ordem de R$93.005,55.

De acordo com a secretária de Educação, Laura Lemos Gomes do Amaral, o Ministério da Educação (MEC) não fornece material didático para o Ensino Infantil, porém, desde 2006 o Município de Jacarezinho passou a comprar as apostilas com recursos próprios.

“Desde pequenas as crianças já trabalham com esse material de qualidade e que faz parte da sequência fornecida pelo MEC a partir do Ensino Fundamental, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Deste modo, não há ruptura no método de aprendizagem”, ressaltou Laura.

As apostilas que serão distribuídas para o ano letivo de 2012 proporcionam para as crianças noções básicas para o início da alfabetização. A coordenadora da Educação Infantil, Gildete Aparecida da Silva Daminski lembrou que outra vantagem, é que no contrato assinado com a editora já está incluída a capacitação e o treinamento dos professores.

Para a coordenadora, o uso das apostilas faz com que as crianças saiam das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s), praticamente alfabetizadas. “A partir da aquisição deste material didático, além dos professores desenvolverem um trabalho mais direcionado, os alunos entram para o Ensino Fundamental com um avanço significativo no aprendizado”, destacou Gildete.