Conservação Urbana

Publicado em: 27/01/2012 17:38 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Prefeitura vai adquirir caminhões e coletores de lixo orgânico

Marina Lukavy

Para proporcionar melhores condições no serviço de coleta de lixo no município de Jacarezinho, a prefeita Tina Toneti comunica a abertura de processo licitatório para aquisição de dois caminhões e dois coletores de lixo orgânico. O investimento será feito com recursos próprios do Município e o valor total é de R$444.790,00 (R$285.600,00 para compra dos caminhões e R$159.190,00 para os coletores de lixo).

O secretário de Conservação Urbana, Leonardo Costa Santos salientou que além de melhorar a logística da coleta de lixo, esta aquisição está intimamente ligada à questão de saúde pública.

“Este investimento faz parte da política de limpeza pública adotada pela Prefeitura de Jacarezinho. O volume de lixo gerado hoje é muito maior devido ao próprio estilo de vida da nossa sociedade que estimula o consumo. A aquisição destes veículos vem sanar a dificuldade que encontramos em coletar todos os resíduos produzidos”, observou o secretário.

A articulação do secretário de Planejamento, Nelson Paulino Leite foi fundamental para que a aquisição dos caminhões e dos coletores fosse feita com recursos próprios do Município.

“Ações como esta, de grande alcance socioambiental e que integram várias secretarias, como a de Saúde, Conservação Urbana e Meio Ambiente merecem todo o nosso apoio. Toda a equipe da Prefeitura está de parabéns e, principalmente, a população jacarezinhense, que vê dia após dia a melhoria dos serviços públicos prestados pela nossa administração”, acrescentou Nelson Paulino.